Grupo de super-heróis leva guloseimas para crianças em bairros carentes de Divinópolis: 'É um dia de alegria', diz idealizadora
12/10/2024
Projeto social 'Liga do Bem' foi criada em 2020. Para Alexandra Tavares, a iniciativa é um gesto de solidariedade, proporcionando alegria às crianças que enfrentam dificuldades. Ação foi neste sábado (12) em Divinópolis
Alexandra Tavares/Arquivo Pessoal
Encontrar um personagem da infância nas telinhas é uma experiência mágica e especial. Neste sábado (12), mais de 800 crianças de 12 bairros carentes de Divinópolis tiveram a oportunidade de serem presenteadas com guloseimas por super-heróis, graças ao projeto "Liga do Bem".
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A idealizadora do projeto, Alexandra Tavares, começou em 2020 com uma iniciativa simples: distribuir guloseimas em bairros carentes com ajuda de amigos. Originalmente, não havia a intenção de incluir personagens, até que teve a ideia de se vestir de super-heroína.
"Alguns amigos meus, que gostam dessas coisas, toparam, e eu fui chamando um e outro. E fui atrás de uma moça que tem uma loja de fantasia, onde aluguei as roupas", contou Alexandra.
No início, ainda na pandemia, o projeto contava com seis super-heróis. Por isso, foi batizado de "Liga do Bem", inspirado no desenho "Liga da Justiça".
Para Alexandra, a iniciativa é um gesto de solidariedade, proporcionando alegria às crianças que enfrentam dificuldades e realizam o sonho delas de encontrar super-heróis.
“Não quero que a infância delas se apague. Quero mostrar que o dia das crianças é um dia de alegria e de felicidade, para elas sonharem com os super-heróis que vão bater na porta das casas delas, e tirar uma foto com eles”, comentou.
Alexandra relembra com emoção as outras três ações realizadas pelo projeto nos anos anteriores.
“Quero mostrar para as crianças que o dia delas não é um dia qualquer, é a data em que eles têm que se divertir, o sorriso delas é brilhante, a alegria deles nos contagia, é muito maravilhoso”, finalizou.
Mais de 800 crianças participaram da ação em Divinópolis
Alexandra Tavares/Arquivo Pessoal
Sonhos compartilhados
Atualmente, o projeto conta com 12 super-heróis, incluindo Daniela Rocha, que se veste de Mulher Maravilha. Ela faz parte da equipe desde o início e acredita que essas ações trazem encantamento tanto para crianças quanto para adultos.
“Gosto muito de lidar com pessoas. E através dos personagens, descobri uma forma acolhedora de aproximar as pessoas, trazendo encantamento de forma lúdica para crianças e adultos".
Para Daniela, essas ações são muito especiais, tendo esse contato com as crianças mais necessitadas, levando um pouco de alegria para elas.
“É uma experiência mágica, é gratificante. É um momento que aquece o coração, é uma forma de compartilhar amor e esperança. A conexão que se cria nesse ato é especial, um verdadeiro presente para quem dá e para quem recebe”, finalizou.
Outra figura essencial na Liga do Bem é Lauro Henrique, conhecido como Capitão América. Para ele, é uma honra fazer parte desse projeto.
“Tenho a satisfação de integrar este projeto, levando alegria e transformando a vida das pessoas, para mim, significa levar esperança às crianças que mais precisam. É surreal ver a alegria das crianças ao ver os super-heróis, aquece meu coração".
Homem de Ferro, Homem-Aranha e Flash: vestidos de super-heróis, voluntários visitam pediatria de hospital em MG
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas