Quem era o professor universitário e advogado que morreu em acidente de carro na BR-494
05/11/2024
Paulo Junio Pereira Vaz tinha 38 anos e morreu na segunda-feira (4) em um acidente perto de Itapecerica; o passageiro que estava no carro de Paulo teve ferimentos leves; já o motorista do carro que aquaplanou e bateu no carro deles, ficou gravemente ferido. Paulo Junio Pereira Vaz era advogado criminalista e professor universitário
Reprodução/TV Integração
Paulo Junio Pereira Vaz, que morreu na noite desta segunda-feira (4) em um acidente na BR-494, em Itapecerica, era advogado criminalista e professor universitário. Ele deixou esposa e dois filhos pequenos. Segundo amigos, ele voltava de uma das faculdades onde lecionava, em Oliveira, quando sofreu o acidente.
Sempre ativo, colaborou em diversas entrevistas na TV Integração sobre assuntos variados. Além da faculdade em Oliveira, ele também era professor em Divinópolis e Nova Serrana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Ainda não há informações sobre o sepultamento de Paulo. Amigos e colegas de profissão lamentaram a perda do professor.
"Hoje, não apenas perdemos um colega na advocacia, mas também um grande professor, pai, marido, filho e amigo querido. Paulo Junio teve uma passagem breve, mas extremamente valiosa. Seu legado de sabedoria, amor pela profissão e amizade permanecerá conosco para sempre. Nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento doloroso. Que a memória de Paulo traga conforto e força a todos que tiveram a honra de conhecê-lo", disse Ana Luiza Alves.
“Paulo Junio era querido por todos. Sempre com um sorrisão estampado no rosto, era um rapaz simples que amava os cavalos da raça campolina. Sempre que o encontrava na sala dos professores da faculdade de Nova Serrana, tínhamos uma boa prosa. Grande advogado criminalista, troquei muitas ideias e experiências com ele. Além disso, era um exímio professor. Fez mestrado comigo na Universidade de Itaúna e deixará um enorme vazio em nossos corações. Que Deus nos conforte, sobretudo seus dois filhos pequenos e a esposa”, disse Tiago Lenoir.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Paulo Junio Pereira Vaz, aos 38 anos, docente querido e dedicado do curso de Direito. Ele nos deixou de forma inesperada na noite de segunda-feira, 04 de novembro, vítima de um trágico acidente nas proximidades do Distrito de Marilândia. O professor Paulo deixa um legado de compromisso com o ensino, de paixão pela justiça e de inspiração para todos que tiveram o privilégio de aprender com ele. Aos familiares, amigos, alunos e colegas, prestamos nossa mais sincera solidariedade e desejamos força para atravessar este momento de dor", comunicou a Faculdade de Oliveira (Feol).
Acidente
Carro do professor que foi atingido
PMRv/Divulgação
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor de um Corsa seguia sentido Divinópolis a Oliveira, quando perdeu o controle da direção após uma aquaplanagem, invadiu a contramão e bateu no Gol do professor, que estava no sentido contrário.
Com o impacto, Paulo morreu no local. O corpo foi removido por uma funerária de Itapecerica.
O passageiro do Gol, de 46 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do Corsa, de 18 anos, teve ferimentos graves e também foi socorrido pelo Samu.
VÍDEO: Bruninho Queiroz, vereador de Luz, MG, morre em acidente na BR-262
Corsa invadiu a contramão e bateu de frente com o gol na BR-494
PMRv/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas